5 dicas para economizar gás

Chega De Gastar — Confira 5 Dicas Para Economizar Gás

Pagar mais caro no gás de cozinha está tão natural quanto beber água. Com o aumento do valor cada vez mais perceptível no mercado, é preciso se adaptar de alguma forma para não ficar no prejuízo. Portanto, para lhe ajudar a economizar, nós listamos 5 dicas de como economizar gás com novos hábitos diários. Veja!

Maneiras de economizar gás de cozinha

Não podemos mexer no valor do botijão, mas, conseguimos ensinar formas de economizar gás. Confira:

  1. Preaquecimento
    10 minutos de preaquecimento em 200ºC é o suficiente — exceto quando o prato exigir mais tempo. É uma ilusão achar que quanto mais quente, mais rápido o prato ficará pronto. Se precisar checar o ponto da receita, procure usar a luz do forno.
  2. Vazamento
    A mangueira do botijão deve estar sempre em bom estado, dentro do prazo de validade, sem defeitos e encaixada corretamente. Ao comprar, verifique se o regulador está funcionando com segurança e cheque regularmente. No menor sinal de perigo, feche o registro e avise ao fornecedor do gás.
  3. Panelas novas
    Dê uma olhada no fundo, estão tortas ou com “ondas” no fundo? Então, está na hora de trocar. Fundo gasto não distribui bem o calor das chamas por toda a panela e prejudica o cozimento, fazendo o processo demorar mais.
  4. Limpe as bocas do fogão
    Seu fogão costuma ficar com a cor amarelada? Isso é sinal de que os queimadores estão desregulados, ocasionando a saída de gás em excesso. As chamas precisam estar com a cor azul, indicando que tudo está em ordem.
  5. Descongele primeiro
    Se você já sabe qual prato preparar no dia seguinte e ele está congelado, é hora de tirá-lo, colocar em uma bacia com água ou mesmo sem, e deixar descongelar durante a noite. 

Gás encanado ou botijão de gás?

Apesar de não ser muito popular, o gás encanado — ou gás natural, é bastante instalado nos apartamentos mais novos. Isso porque diferente do gás de cozinha (GLP), ele possui uma queima mais limpa, por não produzir resíduos tóxicos, mas é importante que sua manutenção esteja em dia.

O gás encanado nunca acaba e custa mais barato, por isso, você não precisa se preocupar com a troca frequente ou em horas desagradáveis.

Enquanto o gás comum pode às vezes, chegar a falhar, o encanado é estável e tende a ter uma pressão constante, evitando o desperdício.

Considerado mais seguro, já que os vazamentos são menos recorrentes, o único ponto é que no seu bairro é preciso ter uma instalação para gás, que depende de um investimento considerável.

Os fogões comuns devem ser adaptados ao gás encanado também. Por fim, receba a conta individual proporcional ao consumo do gás encanado e aproveite o conforto e praticidade deste produto.

Escolheu o gás encanado?

A RDS Gás trabalha para solucionar problemas e melhorar a sua vida. Tenha a garantia de serviço bem feito já que temos o certificado do Selo Qualinstal e solicite um orçamento!

Compartilhe esse post

Veja Também

O que é AVCB – Entenda melhor como funciona a Vistoria do Corpo de Bombeiros

29 Maio 2020

Uma pergunta muito importante: você sabe se o edifício que você possui o AVCB...

+

Gás Natural e suas Vantagens: quando ele é a melhor opção?

15 Maio 2020

Não há dúvidas que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o famoso gás de bot...

+

Dicas para escolher o fogão ideal para restaurante

13 abr 2020

Um dos equipamentos mais importantes nos negócios do ramo alimentício é o fog...

+

SOLICITE SEU orçamento




Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone