fbpx

Tubulação de Gás Externa – Fique sempre atento!

Recurso largamente utilizado para fins residenciais e comerciais, o gás natural tem várias aplicações e faz parte da nossa rotina diária. Porém, para um excelente funcionamento e distribuição, é necessário ficar atento às condições da tubulação de gás externa.

Por isso, vamos te ajudar a identificar os sintomas que podem fazer com que precise rever a instalação de tubulação de gás ou fazer a troca com a expertise da RDS Gás.

Quais os riscos inerentes em uma tubulação com problemas

Quando falamos de gás natural, o que não pode ser desconsiderado são os riscos inerentes por seu mau uso ou o vazamento do produto.

Mesmo sendo obtido na natureza, ele precisa ser tratado para ser utilizado em instalações comerciais, especialmente em restaurantes, e em residências, no aquecimento do sistema de distribuição de água e em eletrodomésticos.

Para distribuir da rua para as casas dos clientes, é necessário que se tenha a tubulação de gás externa, sempre sendo padronizado pela norma NBR para mais segurança da família ou dos colaboradores da empresa.

Mesmo o cumprimento da norma não isenta de possíveis problemas que possam acontecer com os canos. Por isso, é sempre importante ficar bem atento aos sinais que a própria tubulação pode apresentar.

Mas como identificar os problemas na tubulação de gás externa? Saiba mais a partir de agora.

Como identificar problemas na tubulação de gás externa

Por mais que os canos e tubos por onde o gás passa estejam do lado de fora, é sempre importante ficar de olho nos sinais que a instalação dá quando se está com problemas.

O primeiro sintoma que pode indicar a necessidade de reparo é se o aquecimento dos alimentos ou da água está demorando mais do que o necessário.

Pode não ser o problema relacionado ao seu regulador e nem da quantidade de gás que está indo para o aquecedor. Mas ele pode estar se perdendo no meio do caminho.

Já o segundo sintoma tem relação com o cheiro forte de gás. Se for anormal e não ter relação nenhuma com os aparelhos da sua casa, é hora de investigar e saber qual a origem do cheiro.

Se estiver saindo do encanamento, é mais do que urgente a necessidade de fazer o reparo na instalação da tubulação de gás.

Com esses dois principais indícios, é possível fazer o reparo e acabar com o risco de vazamento e provocar uma tragédia de proporções muito sérias.

A melhor forma de resolver é com o apoio de profissionais treinados e qualificados em instalação de tubulação de gás.

Problemas com a tubulação de gás externa? Conte com a RDS Gás!

Instalação de tubulação de gás é com a RDS Gás

Percebe-se ao longo do tempo que instalar o gás exige todos os cuidados necessários para evitarmos problemas. Contudo, a falta de tempo e de prática são citadas como responsáveis por se fazer de algum jeito, de forma incorreta.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possua os melhores profissionais em fazer reparos na instalação da tubulação de gás. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa.

Evite os problemas com a tubulação de gás externa da sua residência ou comércio com a RDS Gás. Acesse o site e agende uma visita sem compromisso.

Tubulação de Gás Externa

Compartilhe esse post

Veja Também

Quais são os critérios que determinam se um sistema passa ou falha em um teste de estanqueidade?

16 abr 2024

Os testes de estanqueidade são essenciais para garantir a integridade dos siste...

+

Quais são os principais sinais de que um registro de gás pode estar com defeito ou precisando de substituição?

16 abr 2024

Saber detectar problemas em um registro de gás é crucial para garantir a segur...

+

A importância da ventilação adequada em ambientes com aparelhos a gás

15 jan 2024

A ventilação adequada em ambientes onde são utilizados aparelhos a gás é fu...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone