fbpx

Qual é a melhor opção de mangueira de gás no mercado?

Toda e qualquer instalação de gás deve ser sempre acompanhada de perto por todos os moradores da casa ou pelos funcionários de uma empresa. Um dos pontos mais importantes a serem observados é a mangueira de gás.

Por conta da sua importância, vamos detalhar de forma completa qual é o melhor modelo do mercado e a necessidade de ter uma assistência especializada em troca de mangueiras flexíveis, como acontece aqui na RDS Gás.

Verifique sempre a sua mangueira de gás!

Não é segredo para ninguém e já falamos anteriormente no blog sobre os riscos existentes na instalação de gás em casas, condomínios, empresas e condomínios.

Quando vamos pesquisar sobre as principais causas para os acidentes, muitas vezes que resultam em mortes, aos problemas relacionados aos componentes da instalação, especialmente com as mangueiras.

A razão é concentrada na falta de informação e de cuidado. É mais comum lembrarmos somente do gás quando vamos trocar o botijão ou ao sentir o cheiro de gás saindo e causando preocupação.

Isso acontece porque desconsideramos um preceito básico: diferente do que se pensa, mangueira de gás tem validade! Não são raros encontrarmos casos de mangueiras que ficam 15, 20 anos sem serem trocados e são lembrados apenas quando acontece uma tragédia.

Reforçando: a mangueira tem prazo de validade! Se for verificar bem, o prazo consta no corpo dela e é obrigatório estar de acordo com a norma regulamentadora que disciplina sobre o assunto. São 5 anos de prazo, em que ela deve ser trocada antes de vencer.

A não observância do prazo pode incorrer em problemas futuros, como:

  • Vazamento;
  • Rompimento da mangueira;
  • Explosão a qualquer contato com material inflamável.

Por isso, é fundamental sempre ficar de olho no prazo de validade e fazer a troca logo que for vencer o produto. Mas qual mangueira escolher? Veja os critérios!

Como escolher a mangueira ideal

A escolha do produto ideal deve ser baseada em critérios definidos pela norma vigente e que garanta a segurança da sua família.

Escolha sempre mangueiras flexíveis, que já são produzidas com excelência e qualidade já garantida pelo mercado. Assim, sua instalação será mais segura para você e quem ama.

Com todas as informações acima, confira como está a mangueira de gás da sua instalação e faça a troca das mangueiras flexíveis com quem é referência em assistência técnica. Troque com a RDS Gás.

Troca de mangueiras flexíveis é com a RDS Gás

Percebe-se ao longo do tempo que instalar o gás exige todos os cuidados necessários para evitarmos problemas. Contudo, a falta de tempo e de prática são citadas como responsáveis por se fazer de algum jeito, de forma incorreta.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possua os melhores profissionais em fazer a troca de mangueiras flexíveis. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa. Trabalhamos com as qualificações Qualinstal, que certificam a procedência de nossos serviços e conferem a segurança necessária.

Evite os problemas com a mangueira de gás da sua residência ou comércio com a RDS Gás. Acesse o site e agende uma visita sem compromisso.

Mangueira de Gás

Compartilhe esse post

Veja Também

Quais são os critérios que determinam se um sistema passa ou falha em um teste de estanqueidade?

16 abr 2024

Os testes de estanqueidade são essenciais para garantir a integridade dos siste...

+

Quais são os principais sinais de que um registro de gás pode estar com defeito ou precisando de substituição?

16 abr 2024

Saber detectar problemas em um registro de gás é crucial para garantir a segur...

+

A importância da ventilação adequada em ambientes com aparelhos a gás

15 jan 2024

A ventilação adequada em ambientes onde são utilizados aparelhos a gás é fu...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone