Adaptador de Gás – Descubra como escolher o equipamento ideal

Todos os anos, acompanhamos relatos pelas redes sociais ou nos meios de comunicação os acidentes sérios e graves relacionados a vazamento de gás, causando perdas materiais e de vidas. O problema pode estar no adaptador de gás. Vamos ver como é possível escolher o adaptador correto com o apoio especializado da RDS Gás, especialista em troca de adaptadores para gás.

Detectar os problemas com adaptadores de gás

Muito presente em empresas e indústrias e pouco notada nas residências, os adaptadores são extremamente usados como a conexão entre a mangueira de gás e o botijão e o fogão, residencial ou industrial.

É difícil que ele tenha problemas de usabilidade, mas não é raro encontrar acidentes que tenham como causa o vazamento por conta do adaptador em mau estado.

Os sintomas mais comuns que mostram que o adaptador de gás pode estar com defeito são:

  • Vazamento por má instalação ao trocar a mangueira por conta própria;
  • Mau uso do adaptador;
  • Prazo de validade vencido.

Assim como na mangueira, cada adaptador tem seu prazo de validade definido pelo fabricante. Geralmente, ele vem direto de fábrica junto com o fogão, estando pronto para ser instalado pela primeira vez.

Mas se for o caso de trocar o adaptador ao detectar um defeito, é preciso saber escolher o melhor modelo para o seu fogão, não importa qual o contexto. Vamos ver como escolher o adaptador de gás.

Como escolher o adaptador de gás

O mercado dispõe de vários modelos de adaptadores, pensado para atender aos modelos de fogões, tanto seja residencial quanto comercial, que estão à venda no mercado.

Antes de comprar, é preciso saber exatamente qual modelo comprar. Para isso, você pode encontrar no manual do fabricante o modelo ideal e fazer a compra do mesmo.
Na hora de instalar o adaptador de gás, conte com a know-how e a qualidade dos técnicos da RDS Gás, assistência especializada em troca de adaptadores para gás. É garantia de segurança e confiabilidade para todos os envolvidos.

Troca de adaptadores para gás é com a RDS Gás

Percebe-se ao longo do tempo que instalar o gás exige todos os cuidados necessários para evitarmos problemas. Contudo, a falta de tempo e de prática são citadas como responsáveis por se fazer de algum jeito, de forma incorreta.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possua os melhores profissionais em fazer a troca de adaptadores para gás. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Por isso, troque o adaptador de gás dentro da sua residência ou comércio com a RDS Gás. Acesse o site e agende a visita de nosso técnico.

Adaptador de Gás

Compartilhe esse post

Veja Também

Mangueira de Gás – Qual é a melhor opção no mercado?

30 ago 2021

Toda e qualquer instalação de gás deve ser sempre acompanhada de perto por to...

+

Regulador de Pressão de Água – Descubra a hora certa de trocar o seu!

30 jul 2021

O regulador de pressão de água é um componente muito importante para os equip...

+

Fogão com Tampo de Vidro – Conheça os cuidados essenciais!

30 jul 2021

Ter o fogão com tampo de vidro é mais do que apenas um modelo de eletrodomést...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone