foto de homem cozinhando em fogão para restaurante

Dicas para escolher o fogão ideal para restaurante

Um dos equipamentos mais importantes nos negócios do ramo alimentício é o fogão para restaurante. Assim como em qualquer cozinha, o fogão é essencial para a preparação dos alimentos e é necessário tomar alguns cuidados antes de sair comprando. Nesse artigo, apresentaremos alguns pontos que você deve considerar para escolher o fogão para restaurante ideal. Continue lendo!

Tipos de fogão para restaurante

Fogão de piso

É o mais comum, encontrado principalmente nas casas brasileiras. Pode apresentar 2, 4 ou 6 bocas, incluso o forno embutido. É necessário verificar a entrada para determinar se será por botijão ou gás encanado.

Cooktop

Modelo mais moderno, instalado em uma base como bancada de pias, móveis ou mesas. É uma opção ideal para locais com pouco espaço e pode ser encontrado na versão a gás ou elétrico.

Fogão de embutir 

Comum em casas com cozinha planejada, esse modelo é instalado geralmente em armários ou pias, porém com as características semelhantes ao fogão de piso.

Fogão industrial

Os restaurantes e estabelecimentos de alimentação costumam utilizar mais essa opção pois possui uma resistência mais alta que os restantes e também um custo-benefício mais favorável. 

Como escolher o fogão para restaurante ideal

O primeiro passo é observar o local da cozinha e o espaço disponível para inserir o fogão. Se o tamanho do equipamento for muito grande, ele pode acabar atrapalhando a passagem e até mesmo execução das tarefas. Além disso, fique atendo a demanda, pois um fogão de 2 bocas pode não atender às necessidades do seu restaurante e seus clientes não vão querer ficar esperando muito tempo, certo?

Verifique também a pressão do fogão, pois isso interfere diretamente no tipo de comida a ser preparada. Fogões de baixa pressão são indicados para alimentos mais delicados, como da culinária oriental, por exemplo. Já os de alta pressão são mais potentes e podem ser utilizados especialmente para frituras, caldeirões e grandes quantidades.

Por último, um dos pontos essenciais a se observar é com relação ao abastecimento de gás do restaurante. Dependendo se for botijão ou gás natural, será necessário fazer a conversão de fogão. Para fogões de baixa pressão, tanto o GN (gás natural) quanto o GLP (gás liquefeito de petróleo), proveniente dos botijões, funcionam muito bem. No entanto, para fogões de alta pressão o indicado é utilizar apenas o GLP.

Gás encanado de segurança é com a RDS Gás

Se você busca mais segurança em seu restaurante, então a instalação da tubulação de gás da RDS Gás é a solução! Além de evitar os riscos de vazamento de gás, você também garante o melhor preço e assistência técnica completa. 

Conte com uma equipe completa de profissionais altamente capacitados e qualificados para oferecer o melhor serviço em seu ambiente comercial ou residencial. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Compartilhe esse post

Veja Também

O que é AVCB – Entenda melhor como funciona a Vistoria do Corpo de Bombeiros

29 Maio 2020

Uma pergunta muito importante: você sabe se o edifício que você possui o AVCB...

+

Gás Natural e suas Vantagens: quando ele é a melhor opção?

15 Maio 2020

Não há dúvidas que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o famoso gás de bot...

+

Como identificar vazamento de gás e o que fazer

12 mar 2020

Saiba como identificar gás vazando e o que fazer em caso de vazamento de gás C...

+

SOLICITE SEU orçamento




Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone