fbpx

Instalação de gás – como planejar a instalação

Seria quase impossível imaginar nossa vida sem o gás dentro de nossas residências, como fazer aqueles pratos saborosos ou aquela receita nova de bolo que você encontrou na internet? Mas você já parou para pensar como funciona o processo da instalação do gás residencial?

Leia um pouco mais sobre como planejar alguns dos processos de instalação dos tubos de gás.

Os primeiros passos para instalação de gás

Antes de mais nada é preciso definir os locais de utilização do gás e qual será a demanda. Se estamos planejando para uma residência, quantos pontos de fogão terão? Qual o espaço que os canos vão ter?

Se o projeto for para um comércio, os canos de gás devem ser enterrados ou expostos no exterior do local? Seu projeto é de restaurante, quantos pontos de fogão irão ter?

Definindo tais demandas o ideal seria definir todo o perímetro considerando as necessidades mais específicas de alguns tubos. Tubos de cobre são mais sensíveis à eletricidade, já os tubos de aço carbono não podem ser enterrados pois vão corroer com o tempo.

Próximo passo defina o tipo de gás

Com o espaço demarcado e os pontos de saída de gás definidos agora o passo seguinte é escolher qual tipo de gás você gostaria de instalar na sua casa ou comércio.

  • Gás Natural – conhecido como GN, o gás natural, formado através do processo natural da decomposição de matéria orgânica, como fósseis de animais. Composto principalmente por gás metano e etano, não possui cheiro ou cor, sua queima é menos prejudicial ao meio ambiente. É transportado por encanamentos.
  • Gás de cozinha – o famoso GLP ou gás de botijão, é composto pela mistura dos gases butano e propano, também não possuem cheiro, mas a indústria adiciona mercaptano, para dar aquele odor característico de gás quando ocorrem vazamentos. São mais propensos a inflamarem do que o gás natural.

CONTE COM O SUPORTE ESPECIALIZADO DA RDS GÁS

Tendo uma ideia melhor de como planejar a instalação de gás, é importante contar com ajuda profissional para a instalação da tubulação de gás, pois quando tratamos de gás todo o cuidado é pouco.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possui os melhores profissionais na manutenção de tubulação. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa.

Sabendo como planejar a instalação de gás residencial ou comercial dentro da sua necessidade, conte com a RDS Gás. Acesse o site e agende uma visita sem compromisso.

foto instalação de gás residencial

Compartilhe esse post

Veja Também

Manutenção de gás encanado – Quando devo fazer a manutenção de gás encanado?

28 out 2022

O gás encanado está presente na maioria dos edifícios, e muitas vezes por mui...

+

Instalação de Tubulação de Gás – Por que contratar uma empresa para a instalação de tubulação a gás?

28 out 2022

A instalação de tubulação de gás é um assunto que exige diversos cuidados,...

+

Quando e como fazer a manutenção da tubulação a gás de forma segura?

30 set 2022

Ter gás encanado nas residências e prédios comerciais é eficiente e seguro. ...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone