Gás Encanado

Instalação de Gás Encanado — 5 Benefícios Do Uso

Você sabe o que é gás encanado? Sabia que ele pode ser mais vantajoso ao consumidor? A instalação do gás encanado tem se popularizado, principalmente em apartamentos e condomínios. Mas, há casas que já aderiram a ele também. Está considerando trocar o sistema de gás da sua casa? Então confira abaixo, 5 benefícios e mais!

5 Benefícios da instalação de gás encanado

Para algumas pessoas, ter que comprar e trocar botijão de gás é um pouco incômodo. Aos que usam com mais frequência, chegam a trocá-lo de duas a três vezes ao mês. Como solução para trazer conforto e menor custo mensal, o gás natural (GN), tem sido substituído em muitos condomínios e casas.

Entenda agora os motivos para sua instalação:

1. Prepare alimentos mais rápido

O gás encanado, proporciona uma chama mais forte e fluida, logo, as falhas frequentes do gás de cozinha — como quando a chama fica amarelada e fraca — não acontecem com ele. Isso proporciona o cozimentos dos alimentos de forma mais rápida e eficiente.

2. Comodidade

Não é necessário realizar a troca ou estocagem de botijão de gás, como acontece com o gás de cozinha. O fornecimento do gás natural é contínuo e ininterrupto. Seu abastecimento é feito por distribuidoras aos bairros e residências.

3. Energia limpa

Como é um gás encontrado na natureza em estado gasoso, o GN não precisa ser atomizado para a queima, o que resulta numa chama mais leve que o ar e inodoro, além de não ser tóxico. Em caso de acidente, se dissipa pelo ar de forma rápida.

4. Economia

Realizar a instalação de gás encanado proporciona maior economia, já que o pagamento do gás é pós uso. Podendo ficar despreocupado quanto ao controle em comprar mais ou menos, pois o valor é proporcional ao uso, portanto, pague somente o que usar.

5. Modernidade

Convenhamos que, o botijão de gás não é considerado um elemento que torna o ambiente mais bonito, não é verdade? Imagine ter o espaço antes ocupado por ele, por um jarro com sua planta favorita, fruteira ou um móvel útil na cozinha! O gás encanado proporciona mais espaço na área de serviço ou cozinha e permite uma decoração mais elegante.

Inspeção periódica

É necessário que seja feito uma vistoria a cada dois anos, por uma empresa especializada e que preste serviço técnico, para analisar como anda as instalações dos equipamentos a gás. Em caso de problemas, o reparo é recomendado imediatamente. Uma dica para saber se seu equipamento a gás precisa de reparo, é verificar se a chama está oscilando. Uma combustão correta é silenciosa e na cor azul.

Utilidades do gás natural

A instalação de gás encanado não serve apenas para substituir o uso do gás de cozinha, para o preparo de alimentos. Além de ser usado em fogões e fornos, confira outras aplicações do GN:

  • Lareiras;
  • Fritadeiras;
  • Aquecimento de piscinas;
  • Fornos de comércios;
  • Geradores de eletricidade;
  • Churrasqueiras;
  • Sauna;
  • Lava-louças.

Peça já um orçamento com a RDS Gás e conte conosco para receber o melhor atendimento em qualidade e segurança.

Compartilhe esse post

Veja Também

O que é AVCB – Entenda melhor como funciona a Vistoria do Corpo de Bombeiros

29 Maio 2020

Uma pergunta muito importante: você sabe se o edifício que você possui o AVCB...

+

Gás Natural e suas Vantagens: quando ele é a melhor opção?

15 Maio 2020

Não há dúvidas que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o famoso gás de bot...

+

Dicas para escolher o fogão ideal para restaurante

13 abr 2020

Um dos equipamentos mais importantes nos negócios do ramo alimentício é o fog...

+

SOLICITE SEU orçamento




Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone