Instalação de Gás Encanado em Apartamento – Saiba mais sobre o serviço

Cada vez mais popular em prédios, o gás encanado ganhou, de vez, espaço no mercado por conta de sua praticidade e excelente custo-benefício. Contudo, mesmo com essa popularidade, ele ainda desperta muitas inseguranças – especialmente daqueles que nunca usufruíram de seus benefícios. Pensando nisso, preparamos esse artigo sobre como funciona a instalação de gás encanado em apartamento!

Como é feita a instalação de gás encanado em apartamentos?

Basicamente, o gás encanado é instalado pela construtora quando o projeto é novo. Assim, desenvolve-se uma tubulação de cobre ou aço carbono, antes de entre a as chaves para os novos moradores.

Alguns condomínios canalizam o gás de forma individual, ou seja, cada apartamento possui a sua própria instalação. Nesse caso, é utilizado o gás natural proveniente da rua ou uma bateria de botijões com gás GLP instalada no térreo da edificação.

Entretanto, existem casos em que a construtora o instala de modo coletivo, isto é, todos os moradores usam a mesma fonte – um botijão GLP – para canalizar o gás até o imóvel.

Benefícios do gás natural encanado

Sem dúvidas, um apartamento novo com gás encanado natural possui muitas vantagens. Podemos destacar o fato dele ser mais econômico e mais sustentável. Além disso, confira outros benefícios:

  • Costuma ser mais prático, pois o mesmo não corre o risco de acabar inesperadamente a ponto de você não ter como cozinhar;
  • Não é só no fogão que o gás pode ser usado. Ele também é útil em aquecedores, chuveiros, dentre outros aparelhos domésticos;
  • Produz menor quantidade de dióxido de carbono e pouquíssima quantidade de dióxido de enxofre, colaborando para um planeta mais sustentável;
  • Aumenta a vida útil de um fogão, pois o gás natural não desgasta suas bocas intensamente.
    Cuidados ao ter gás encanado em apartamento;
  • Gás encanado é perigoso caso alguns cuidados não sejam tomados para não haver vazamentos em suas tubulações. Caso contrário, pode provocar intoxicação e pequenas explosões ao longo de todo o edifício.

Contudo, para continuar usufruindo de todos esses benefícios, é essencial investir na manutenção da tubulação de gás do condomínio; evitando assim, ferrugens que podem danificar a estrutura. Caso um vazamento seja detectado, a primeira orientação é fechar todas as válvulas de gás próximas e evitar acionar os interruptores de luz ou qualquer outro item relacionado a eletricidade, já que pode resultar em faíscas perigosas.

Além disso, recomenda-se afastar todos os isqueiros ou quaisquer outros objetos inflamáveis do local e, caso haja um princípio de incêndio, desligar a chave geral do apartamento.

Para mais segurança, conte com a ajuda de uma empresa especializada

Se você quer ter mais segurança em sua casa, tranquilidade e menos trabalho, a instalação de gás encanado ou para entender como instalar fogão em apartamento da RDS Gás é a solução! Além de evitar os riscos de vazamento de gás, você também garante o melhor preço e assistência técnica completa.

Conte com uma equipe completa de profissionais altamente capacitados e qualificados para oferecer o melhor serviço em seu ambiente comercial ou residencial. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Instalação de Gás Encanado em Apartamento

Compartilhe esse post

Veja Também

Gás Natural – Uma forma de controlar os impactos ambientais

10 jul 2020

O gás natural é formado pela degradação de matéria orgânica de plantas e a...

+

Como trocar o gás: passo a passo para evitar acidentes

17 jun 2020

Para muitas pessoas, substituir o botijão de gás é um verdadeiro tormento. Ex...

+

Entenda a utilização e para que serve o gás natural

10 jun 2020

Hoje em dia, o gás natural é utilizado tanto na indústria quanto em residênc...

+

SOLICITE SEU orçamento




Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone