Mangueira para Botijão – Como saber a ideal para cada aplicação

Mexer com gás de cozinha necessita de que a pessoa esteja preparada para fazer o procedimento, diante dos riscos de uma explosão que possa causar em contato com algo inflamável. Dentre estes procedimentos, o mais comum é fazer a troca do gás quando compra o novo botijão. Mas quase não atentamos a mangueira para botijão. Cada mangueira disponível tem sua especificidade e aplicação correta.

Neste artigo, falaremos sobre os modelos de mangueira, suas aplicações e os cuidados para evitar acidentes.

Mangueira para botijão: Fique atento!

Mexer com gás é sempre arriscado e pode custar mais do que prejuízos financeiros, mas pode custar vidas de familiares ou pessoas que você tanto ama.

As causas mais comuns de acidentes com gás é a imperícia na instalação do produto e o estado da mangueira por onde o gás passa. E é justamente a desatenção sobre o tipo de mangueira e o prazo de validade do mesmo que podem acarretar em sérias consequências.

Sabemos que a mangueira tem o prazo de validade de cinco anos e que deve ter o selo do INMETRO, que comprova a qualidade do produto. Porém, temos que observar algumas características adicionais.

Lembremos que não é recomendado passar a mangueira, nem embutir em paredes, não pode passar por trás do fogão e nem ter emendas ou soldas. Sabendo destas informações primordiais, saiba quais os tipos disponíveis de mangueiras e suas aplicações.

Tipos de mangueiras

Estão disponíveis no mercado três tipos de mangueiras para botijão:

• Mangueiras de plástico (PVC);
• Mangueiras de tramas de aço;
• Mangueiras de borracha.

As mangueiras de tramas de aço e de borracha são voltadas para o uso em instalações com gás encanado, enquanto a mangueira de plástico é costumeiramente utilizada para botijão de gás GLP, o gás de cozinha.

Sabendo que o prazo de validade e que deve ter o selo de qualidade, é importante verificar como é feita a troca da mangueira e o teste de vazamento, fundamental para evitar os acidentes e salvar vidas.

Instalação de Gás é com a RDS Gás

Percebe-se ao longo do tempo que instalar o gás exige todos os cuidados necessários para evitarmos problemas ao longo do tempo. Contudo, a falta de tempo e de prática são citadas como responsáveis por se fazer de algum jeito, de forma incorreta.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possua os melhores profissionais. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa. Trabalhamos com as qualificações Qualinstal e Comgás, que certificam a procedência de nossos serviços e conferem a segurança necessária.
Conheça nosso serviço de troca de mangueira, agende seu orçamento e fique seguro com a RDS Gás.

Mangueira para botijão

Compartilhe esse post

Veja Também

Registro de gás encanado aberto ou fechado: Como saber a posição certa

30 set 2020

Realidade presente na grande maioria das residências, o gás encanado é item i...

+

Instalação de Gás Encanado em Apartamento – Saiba mais sobre o serviço

28 ago 2020

Cada vez mais popular em prédios, o gás encanado ganhou, de vez, espaço no me...

+

Gás Natural – Uma forma de controlar os impactos ambientais

10 jul 2020

O gás natural é formado pela degradação de matéria orgânica de plantas e a...

+

SOLICITE SEU orçamento




Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone