fbpx

Instalação de gás predial – Quanto tempo demora para fazer uma instalação de gás predial?

Se você mora em um prédio já deve ter percebido que cada vez mais os condomínios estão substituindo o uso de botijões para gás encanado, na maioria das vezes essa mudança ocorre por questões de segurança. O gás predial – esse sistema de gás encanado que abrange o edifício todo – é considerado uma opção com menos riscos de acidentes que os botijões.

Esses sistemas contam com cilindros de GLP, uma opção mais viável por conta da quantidade de usuários dentro de um condomínio, que ficam armazenados na central de gases com tubulações que levam o gás para todo o prédio.

A instalação de gás predial pode acontecer em edifícios antigos que estão se adaptando ou em construções novas, assim já são entregues os apartamentos com esse sistema pronto. Mas se você mora em um prédio e recebe o aviso da troca de gás de botijão para o sistema predial talvez você esteja se perguntando quanto tempo demora para fazer essa instalação, certo?

Confira o que temos para te contar quanto tempo demora para fazer a instalação de gás predial.

Quanto tempo demora para fazer uma instalação de gás predial?

Em construções novas isso não é um problema, ainda não há moradores e independente de quanto tempo demorar para instalar o sistema isso não afeta de imediato o dia a dia de ninguém. Mas em prédios onde já temos moradores ou prédios antigos, o quanto tempo leva para realizar esse serviço pode ser uma preocupação, ainda mais se isso vai afetar a rotina dos moradores.

Saiba que o tempo de demora para fazer a instalação de gás predial vai variar de acordo com o tipo de sistema, se ele vai ser um sistema coletivo – com um único medidor para o prédio todo ou condomínio completo – o processo pode ser um pouco mais rápido.

Já se o sistema de gás predial for individual pode levar um tempo a mais para realizar a instalação de tudo, pois nesse caso além de instalar os cilindros, também são instalados mecanismos de condução até cada registro, nos sistemas individuais temos um para cada apartamento, esse passo extra é o que causa um aumento no tempo da instalação.

CONTE COM O SUPORTE ESPECIALIZADO DA RDS GÁS

É importante contar com ajuda profissional para realizar a instalação de gás predial, pois quando tratamos de gás todo o cuidado é pouco.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possui os melhores profissionais na instalação e manutenção de tubulação. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa.

Sabendo mais sobre a instalação de gás predial, conte com a RDS Gás na hora de instalar. Acesse o site e agende uma visita sem compromisso.

instalação de gás predial

Compartilhe esse post

Veja Também

Manutenção de gás encanado – Quando devo fazer a manutenção de gás encanado?

28 out 2022

O gás encanado está presente na maioria dos edifícios, e muitas vezes por mui...

+

Instalação de Tubulação de Gás – Por que contratar uma empresa para a instalação de tubulação a gás?

28 out 2022

A instalação de tubulação de gás é um assunto que exige diversos cuidados,...

+

Quando e como fazer a manutenção da tubulação a gás de forma segura?

30 set 2022

Ter gás encanado nas residências e prédios comerciais é eficiente e seguro. ...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone