Regulador de pressão – Fique atento sempre para evitar acidentes

Utilizar o gás envolve uma série de cuidados sob o risco de causar acidentes seríssimos, podendo ser fatais. De toda a instalação, o regulador de pressão merece um cuidado especial.
Saiba neste artigo porque é importante prestar atenção no instrumento e fazer a troca do regulador de pressão no momento certo com o apoio especializado da RDS Gás.

Regulador de pressão: Por que é importante seu uso?

Não é muito raro encontrarmos histórias de acidentes causados por vazamento de gás que se transformaram em tragédias envolvendo a perda de vidas. As causas citadas são as mais variadas.

É o problema da mangueira cortada, do botijão de gás sem estanque, da má instalação da mangueira no fogão e por aí vão as desculpas. Mas pouca gente fala do regulador da pressão.

Pouco se fala porque quase nenhuma atenção se dá ao acessório, porém qualquer defeito pode ser altamente perigoso e provocar tragédias.

Vamos relembrar o papel do regulador: o próprio nome já diz que faz o controle de regulação da vazão de um fluido para utilização de equipamentos.

No nosso caso em específico, é para controlar a vazão do gás para ser usados em fogões e fornos. Dentro, possui a válvula que controla a passagem.

Se não estiver funcionando direito, a quantidade de gás pode ser acima do aceitável, vazando o fluido e causando sérios acidentes.

Pode ser de uma queimadura até a explosão, o que não recomendamos de jeito algum. Para isso, é preciso saber de algumas informações sobre quando se for necessário fazer a troca do regulador de pressão.

Quando se deve trocar o regulador

Todos os produtos à venda no mercado têm um prazo de validade. Com os reguladores, não é diferente. Geralmente, não nos planejamos para ir lá na instalação e verificar se está tudo em ordem, tanto para o regulador quanto para a mangueira.

O prazo máximo de vencimento do produto é de cinco anos. Sabendo dessa informação, é sempre bom verificar anualmente se o produto está dentro do prazo.

Quando estiver chegando no final, deve se solicitar a ajuda de um profissional treinado e qualificado para efetuar a troca do regulador de pressão.

A RDS Gás tem longa experiência e fornece o regulador de pressão em acordo com os parâmetros de qualidade e excelência do mercado pelo melhor preço.

Troca de regulador de pressão é com a RDS Gás

Percebe-se ao longo do tempo que instalar o gás exige todos os cuidados necessários para evitarmos problemas. Contudo, a falta de tempo e de prática são citadas como responsáveis por se fazer de algum jeito, de forma incorreta.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possua os melhores profissionais em fazer a troca do regulador de pressão. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa.

Usamos o melhor manômetro do mercado. Por isso, troque o regulador de pressão dentro da sua residência ou comércio com a RDS Gás. Acesse o site e agende a visita de nosso técnico.

Regulador de pressão

Compartilhe esse post

Veja Também

Regulador de Pressão de Água – Descubra a hora certa de trocar o seu!

30 jul 2021

O regulador de pressão de água é um componente muito importante para os equip...

+

Fogão com Tampo de Vidro – Conheça os cuidados essenciais!

30 jul 2021

Ter o fogão com tampo de vidro é mais do que apenas um modelo de eletrodomést...

+

Mangueira para gás encanado: Os principais cuidados

30 jun 2021

A mangueira para gás encanado é um dos principais equipamentos para garantir a...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone