fbpx

Troca de Válvula de Gás (Registro)

Durante a troca do botijão de gás ou quando fazemos a troca da instalação para gás natural é quando percebemos a sua existência. Porém, a válvula de gás de cozinha deve ser um item permanentemente sob cuidados nossos na instalação.

A válvula de gás simplesmente é o registro que limita a passagem do gás da mangueira e registro de gás até o fogão propriamente dito. Serve tanto para a válvula do botijão de gás tradicional quanto para o gás natural encanado.

É através do registro que conseguimos saber se está acontecendo toda a passagem de gás para o fogão sem que aconteça algum desvio do material para outro fim ou que esteja acontecendo algum vazamento.

Assim como os outros itens, ele possui prazo de validade. Após 5 anos, recomenda-se a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.

Já é possível comprar o botijão de gás com mangueira e registro, mas faltará um profissional experiente na instalação que te ajude com todas as técnicas para que saia tudo perfeitamente. Para isso, conte com a RDS Gás.

Troca de Válvula de Gás

Faça a troca da válvula de gás sempre que detectar alguns sinais que demonstrem que o produto não é mais o mesmo e que necessita ser trocado. Dentre eles, estão:

  • Chiado no registro de gás;
  • Furinho no registro de gás;
  • Quando mesmo fechado, ainda há passagem de gás e é possível utilizar a boca do fogão.

Antes que aconteça um acidente, é possível fazer a troca por modelos mais eficientes e baratos, permitindo que as causas de uma explosão no ambiente sejam dissipadas com o uso de instrumentos mais modernos.

Os modelos mais utilizados no mercado são:

  • Válvula de bloqueio automático para gás;
  • Válvula de bloqueio por excesso de fluxo;
  • Registro de gás com medidor;
  • Registro de gás com manômetro.

A escolha do modelo mais adequado fica por conta da necessidade do cliente e a destinação da instalação a que se utiliza o registro. Para isso, conte com uma empresa que está há anos no mercado e faz a assistência técnica mais eficiente do mercado.

Registro do Gás Quebrou?

Não se preocupe! A solução são os profissionais da RDS Gás. Nossos técnicos são treinados e certificados pelo SENAI, a principal escola técnica no ramo no país. Além disso, possuem certificação do Programa BIP da Abrinstal e são cadastrados junto a Comgás, a concessionária de gás em São Paulo.

Ficou em dúvida quanto registro e mangueira para botijão de gás e preço? Fique tranquilo! Além de vender as peças, nós cuidamos de instalar tudo para você.

Solicite agora o seu orçamento e adquira as válvulas de registro para sua instalação pelo melhor preço e condição de pagamento de São Paulo com a RDS Gás.

 

SOLICITE SEU orçamento





    Mais Serviços

    Abrinstal – BIP

      O QUE É O CERTIFICADO ABRINSTAL – BIP? O Certificado ABRINSTAL-BIP é concedido pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência...

    Troca de Regulador de Pressão

    O regulador de pressão de gás é tão importante em uma instalação de gás e, ao mesmo tempo, é esquecido por praticamente todas as pessoas que n...

    Troca de Mangueiras Flexíveis

    Um detalhe pode acabar passando desapercebido pela sua instalação, mas que pode causar uma tragédia se estiver em más condições: as mangueiras d...

    Instalação de Tubulação de Gás

    Já imaginou ter uma instalação de gás natural em casa? Se não, você deveria pensar com carinho em ter essa possibilidade na sua casa ou no seu a...

    Troca de Adaptadores para Gás

    Item absolutamente indispensável para garantir a segurança da sua instalação, o adaptador de fogão para gás encanado é primordial para evitar v...

    Manutenção de Tubulação de Gás

    Se você já possui gás encanado em casa, já deve saber que alguns cuidados são necessários para garantir o funcionamento da sua instalação. Ent...

    SOLICITE SEU orçamento




      Blog

      Acompanhe
      nossas novidades.

      Quais são os critérios que determinam se um sistema passa ou falha em um teste de estanqueidade?

      16 abr 2024

      Os testes de estanqueidade são essenciais para garantir a integridade dos siste...

      +

      Quais são os principais sinais de que um registro de gás pode estar com defeito ou precisando de substituição?

      16 abr 2024

      Saber detectar problemas em um registro de gás é crucial para garantir a segur...

      +

      A importância da ventilação adequada em ambientes com aparelhos a gás

      15 jan 2024

      A ventilação adequada em ambientes onde são utilizados aparelhos a gás é fu...

      +

      Você sabe o que é troca regular do regulador de pressão

      1 dez 2023

      Se você utiliza sistemas de gás em sua residência ou empresa, a segurança de...

      +

      Segurança em primeiro lugar: Mangueiras flexíveis de gás

      15 nov 2023

      Seja em cozinhas residenciais ou ambientes comerciais, as mangueiras flexíveis ...

      +