fbpx

Gás Natural – Uma forma de controlar os impactos ambientais

O gás natural é formado pela degradação de matéria orgânica de plantas e animais pré-históricos, sendo considerado um combustível fóssil encontrado na natureza. Na maior parte dos casos, está em reservas na profundidade do subsolo e é retirado por meio de perfurações. No artigo de hoje, vamos falar de algumas vantagens do gás natural, além de explicar o seu uso e os seus impactos ambientais.

Principais vantagens do gás natural

Vamos começar pelo tópico mais importante: as vantagens do gás natural. Primeiro, podemos destacar que ele traz menos impactos ambientais quando comparado ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Além disso, ele facilita a partida de motores de combustão interna no frio e tem um custo baixo por ser um subproduto de outros combustíveis.

Controlando os impactos ambientais

Como destacamos anteriormente, o GN é uma alternativa interessante para controlar os impactos ambientais. Dessa forma, podemos afirmar que ele é de suma importância tanto para economia do país, quanto para os cuidados com o meio ambiente.

Por exemplo, você sabia que ele é capaz de substituir qualquer combustível derivado do petróleo, como o carvão, diesel, óleo e álcool? Se isso não fosse o suficiente, o Gás Natural também serve para uso de fertilizantes e na produção de ureia e amônia.

Voltando para o meio ambiente, o uso de gás também evita o desmatamento no território brasileiro e ameniza os impactos na natureza. E, quando produzido de forma sustentável, diminui a emissão de poluentes. É válido reforçar que o gás natural tem potencial de suprir a crescente demanda global por combustível.

Para mais segurança, conte com a ajuda de uma empresa especializada

Se você quer ter mais segurança em sua casa, tranquilidade e menos trabalho, a instalação de tubulação a gás da RDS Gás é a solução! Além de evitar os riscos de vazamento de gás, você também garante o melhor preço e assistência técnica completa.

Conte com uma equipe completa de profissionais altamente capacitados e qualificados para oferecer o melhor serviço em seu ambiente comercial ou residencial. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Gás Natural

Compartilhe esse post

Veja Também

Quais são os critérios que determinam se um sistema passa ou falha em um teste de estanqueidade?

16 abr 2024

Os testes de estanqueidade são essenciais para garantir a integridade dos siste...

+

Quais são os principais sinais de que um registro de gás pode estar com defeito ou precisando de substituição?

16 abr 2024

Saber detectar problemas em um registro de gás é crucial para garantir a segur...

+

A importância da ventilação adequada em ambientes com aparelhos a gás

15 jan 2024

A ventilação adequada em ambientes onde são utilizados aparelhos a gás é fu...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone