fbpx

Manutenção de gás encanado – Quando devo fazer a manutenção de gás encanado?

O gás encanado está presente na maioria dos edifícios, e muitas vezes por muitos anos, sem nenhum tipo de manutenção básica. Na realidade, a manutenção de gás encanado pode passar batida para muitas administradoras de condomínio, e somente são olhadas quando já estão em um estado de risco. Então saibam que é essencial fazer a manutenção destas tubulações.

Mas se é essencial a manutenção do gás encanado, quando deve fazer e de quanto em quanto tempo? Se essa é a sua principal dúvida então saiba que preparamos para você este novo artigo com a resposta para essas perguntas, assim você pode ficar bem atento a manutenção das tubulações de gás.

Quando devo fazer a manutenção de gás encanado?

Em geral deve- se manter uma atenção para o estado da tubulação do gás encanado sempre, seja os canos dentro de residências, aí cabe você como morador ficar sempre atento às possibilidades de existir algum tipo de vazamento, ou até mesmo os canos que ficam nas áreas do prédio. O importante é estar sempre atento!

Existem dois tipos de manutenção, as preventivas e as corretivas. Em geral podemos dizer que estar com as manutenções preventivas em dia impedem as corretivas de acontecerem, então podemos dizer que as manutenções preventivas devem ocorrer periodicamente, quando são muitas tubulações e em uso constante talvez uma ou duas vezes cada seis meses possa ser uma boa escolha, ou se a quantidade de tubulação é menor e com menos uso constante, uma vez ao ano pode ser o ideal.

Mas para escolher quantas vezes serão feitas as manutenções preventivas por ano é preciso analisar também o estado da sua tubulação. São canos bem antigos ou novos, qual o material de fabricação, esses detalhes podem definir quantas vezes será necessário ao ano que haja uma avaliação e manutenção de gás encanado.

Mas é importante deixar bem claro, pelo menos uma vez ao ano devemos, obrigatoriamente, fazer uma análise e manutenção das tubulações do gás encanado, assim evitamos maiores problemas!

Porém como você pode imaginar queremos evitar as manutenções corretivas, essas não tem uma quantidade de vezes, afinal as corretivas vão arrumar algum problema existente. Por isso o ideal é manter uma periodicidade na manutenção preventiva.

CONTE COM O SUPORTE ESPECIALIZADO DA RDS GÁS

É importante contar com ajuda profissional para manutenção de gás encanado pois quando tratamos de gás todo o cuidado é pouco.

Para isso, você deve contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e possui os melhores profissionais na manutenção de tubulação. Essa empresa é a RDS Gás, referência no Brasil.

Garanta a segurança da sua residência ou da sua empresa com um atendimento especializado e profissionais altamente capacitados, com certificação pelo SENAI Roberto Simonsen, referência no mercado de trabalho.

Prezamos por atender suas necessidades com excelência e preço justo, atendendo as exigências do seu condomínio ou da sua casa.

Sabendo quando deve fazer a manutenção de gás encanado o melhor jeito de fazer isso da forma correta na sua casa ou comércio é contando com a RDS Gás. Acesse o site e agende uma visita sem compromisso.

manutenção de gás encanado

Compartilhe esse post

Veja Também

Instalação de Tubulação de Gás – Por que contratar uma empresa para a instalação de tubulação a gás?

28 out 2022

A instalação de tubulação de gás é um assunto que exige diversos cuidados,...

+

Quando e como fazer a manutenção da tubulação a gás de forma segura?

30 set 2022

Ter gás encanado nas residências e prédios comerciais é eficiente e seguro. ...

+

Saiba o que é e qual a importância da Abrinstal

30 set 2022

A Abrinstal se trata de uma organização sem fins lucrativos. Seu objetivo é p...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone