fbpx

Programa BIP e a Importância de sua Adesão

O Programa BIP é responsável por coordenar as empresas de instalações elétricas, sanitárias e de gás. É também por meio dela que são estabelecidos os requisitos e condições técnicas no qual as companhias devem se adequar, em busca de constante melhoria do setor. Para que a instalação de gás e afins sejam feita com segurança em prédios e residências, é essencial contratar o serviço de uma instaladora qualificada. Descubra a importância em garantir empresa certificada pelo Programa BIP assistência técnica, agora!

Por que fazer assistência com um empresa certificada pelo Programa BIP

Para quem têm tubulação de gás em casa ou no prédio, realizar a manutenção periódica deve ser algo frequente. Uma vez que essa medida previne os moradores contra acidentes graves e problemas futuros.

Entretanto, o que alguns não te orientam é sobre desconfiar de empresas que não possuam a manutenção reconhecida pelo Programa BIP.  O que pode gerar riscos aos envolvidos no processo. O perigo é tão grande que, quando as companhias técnicas não são atestadas, elas automaticamente não contam com a garantia dos serviços, prejudicando as instalações existentes.

É por isso que se você planeja adotar o sistema de rede de gás em seu condomínio o primeiro passo é checar que a empresa seja certificada pelo Programa BIP assistência técnica.

Instaladora autenticada — Processo de Adesão

Quando uma instaladora declara sua adesão ao Programa BIP, ela formaliza um compromisso em atender a todos os requisitos do comitê técnico. Ou seja: o não cumprimento dos requisitos coloca em jogo a sua proteção. Para evitar isso, ela passa por um rigoroso teste de conformidade por um OAC — Organismo de Avaliação da Conformidade.

Em seguida, é realizada uma auditoria para verificar o atendimento aos requisitos do programa. Caso ela passe pela inspeção, é emitido um certificado atestando sua qualificação.

O atestado é enviado ao OAC responsável, a empresa elabora e envia o termo de adesão ao Comitê Técnico. Posteriormente, a empresa é incluída em seu cadastro de empresas qualificadas.

Após todas essas etapas, a instaladora tem por obrigação manter constantes melhorias conforme pede o Programa BIP. O OAC realiza auditorias periódicas para checar se ela continua contemplando os requisitos técnicos considerados no processo.

Tudo isso para garantir a sua segurança. Viu como é importante somente confiar em empresas com mão de obra técnica formada e qualificada segundo as normas?

RDS Gás — Uma empresa credenciada

Agora que você já entende o valor em contar com um serviço profissional, é hora de entrar em contato com a nossa equipe para entendermos a sua necessidade. Realizamos entre outras atividades a troca de mangueiras flexíveis, instalação de fogão, troca de regulador de pressão e manutenção de tubulação e seguimos a risca o guia de auditoria.

Portanto, cheque a nossa certificação e solicite um orçamento. Sua segurança é o nosso compromisso!

Programa BIP da Abrinstal

Compartilhe esse post

Veja Também

Manutenção de gás encanado – Quando devo fazer a manutenção de gás encanado?

28 out 2022

O gás encanado está presente na maioria dos edifícios, e muitas vezes por mui...

+

Instalação de Tubulação de Gás – Por que contratar uma empresa para a instalação de tubulação a gás?

28 out 2022

A instalação de tubulação de gás é um assunto que exige diversos cuidados,...

+

Quando e como fazer a manutenção da tubulação a gás de forma segura?

30 set 2022

Ter gás encanado nas residências e prédios comerciais é eficiente e seguro. ...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone