fbpx

Saiba Tudo Sobre a Instalação de Gás Encanado Residencial

Embora ainda muito utilizado pelos brasileiros, o gás comum apresenta grande perigo aos residentes da casa. Isso porque os registros de acidentes domésticos decorrentes de explosões dos famosos botijões, são altos. Daí surgiu a popularidade do gás encanado, muito mais seguro e econômico. Se você chegou até aqui, provavelmente se interessa pela instalação de gás encanado residencial. Por isso, vamos te apresentar tudo que você deve saber antes de contratar este serviço! 

Processo de instalação de gás encanado residencial

Também chamado de gás natural (GN), o gás encanado é hoje uma solução para evitar acidentes. Os projetos mais recentes de engenharia realizam preferencialmente a instalação de gás encanado em prédios e condomínios. Acompanhe as etapas agora!

1. Contratar uma empresa de confiança

É preciso contratar uma empresa qualificada do ramo para realizar esta atividade. Ressaltamos ainda que, não basta apenas pesquisar e contratar uma companhia. Antes de tudo, é preciso analisar se ela dispõe de técnicos e segue as normas e legislações vigentes. Dessa maneira, você está certificado que confiará o processo por profissionais que apresentam seriedade e competência. 

2. Elaborar o projeto

Depois disso, tudo começa com um projeto elaborado da forma correta. Quando devidamente planejado e de acordo com as normas — principalmente a Norma NBR 13103:2013, no qual você entende aqui e a NBR 15.526.

No projeto, são analisados e previstos os pontos de utilização do gás, além de dimensionados os reguladores de pressão, tubulações, arejo do local e, sobretudo, as principais exigências e aspectos técnicos da atividade. 

3. Estuda os materiais

Na sequência são escolhidos os tipos de materiais que farão a instalação de gás encanado residencial. Existem no mercado os tubos de alumínio, cobre e aço carbono, todos com características diferentes. Por isso, tudo dependerá das necessidades do projeto, tipo e local de instalação. 

Neste momento é essencial que a empresa entre em contato com os responsáveis pelos sistemas hidráulico e elétrico. Dessa forma, é possível evitar problemas entre a tubulação com as demais instalações. 

4. Realização de teste

Um critério importância para garantir a instalação de gás encanado residencial é que próximo a residência exista uma rede de distribuição de gás. Somente assim é possível garantir o abastecimento ininterrupto do GN. 

Após a execução do projeto e feita a montagem do sistema de gás é hora de realizar o teste de estanqueidade. Ele tem objetivo de conferir a segurança do sistema, de forma a garantir a inexistência de vazamentos. 

Somente depois deste processo é possível usar o gás encanado de forma segura e eficiente.

Somos a RDS Gás: Especialistas em instalação de gás

Se você busca comodidade, economia e muito mais segurança para você e sua família, você acaba de conhecer a empresa que pode te ajudar nisso. Somos a RDS Gás, uma empresa certificada pelos órgãos regulamentadores. 

Conosco você garante a melhor instalação de gás encanado residencial. Para saber os principais benefícios desse investimento veja este artigo. Agora, você já tem certeza que deseja contratar essa atividade? 

Então entre em contato e realize seu orçamento. Nossos profissionais estão prontos para te oferecer o melhor atendimento e assistência. Comprove acessando nosso site ou contate-nos via whatsapp. Compromisso é com a gente!

saiba tudo sobre instalação de gás encanado residencial

Compartilhe esse post

Veja Também

Quais são os critérios que determinam se um sistema passa ou falha em um teste de estanqueidade?

16 abr 2024

Os testes de estanqueidade são essenciais para garantir a integridade dos siste...

+

Quais são os principais sinais de que um registro de gás pode estar com defeito ou precisando de substituição?

16 abr 2024

Saber detectar problemas em um registro de gás é crucial para garantir a segur...

+

A importância da ventilação adequada em ambientes com aparelhos a gás

15 jan 2024

A ventilação adequada em ambientes onde são utilizados aparelhos a gás é fu...

+

SOLICITE SEU orçamento




    Olá!
    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    telefone